quarta-feira, 10 de março de 2010

Imagem disponível em: http://escolaafranio.files.wordpress.com/2009/07/educacaodfsdf.jpg


Achei interessantes postar esta foto, primeiro pelas dúvidas que também me questiono, depois porque o autor cita Michel Foucault, que fez uma analise da estrutura escolar e conclui que os estabelecimentos coperam para a monotonia, e controle dos alunos com o objetivo único de formar cidadão passivos, realmente depois de ler Foucault, me questionei que todos falam da formação continua do professor, mas e a formação continuada do sistema?

leia um trecho da reportagem e clique no link ao final do texto para continuar lendo-a

Como vimos, O problema da educação não pode se resolvido no âmbito do microcosmo da escola e do esforço individual de cada um. O governo reduz o problema em termos operacionais, ao voluntarismo. “Escola da família”, “amigo da escola”, “escola para todos” são termos que nos mostram que cabe a comunidade e as professores resolver os problemas da educação. As idéias vinculadas à TV de um professor esforçado, voluntarioso, feliz, decidido a resolver os problemas da educação não condiz com a realidade. Educação não é auto-ajuda Os problemas educacionais não podem .....http://escolaafranio.wordpress.com/2009/08/05/afinal-qual-e-o-problema-da-educacao-prof-michel-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário